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Como o título dos seus artigos, anúncios, postagens, e-mails e vídeos podem contribuir para o marketing de conteúdo da sua empresa

O que faz um título ser mais interessante? O que leva o leitor a clicar em um título e não em outro, em uma página de buscas?

Você sabia que seus títulos fazem – ou deveriam fazer – parte das suas estratégias de marketing digital?

O título de um artigo pode ser o primeiro contato do público com uma determinada marca. Isso significa que, se você não se dedicar ao título pode acabar nem ao menos chegando perto do seu público-alvo. Dificilmente alguém prestará atenção no seu conteúdo e, consequentemente, no seu negócio, com um título ruim.

A primeira coisa que se deve pensar ao escolher um título é: o que está sendo prometido naquela frase se cumprirá dentro do link? Caso contrário, você poderá até “pescar” alguns leitores, mas dificilmente eles ficarão ali tempo o suficiente para conhecer o seu negócio. Para definir o título de um conteúdo no seu site pense o que você está oferecendo ao leitor. O foco é sempre o cliente.

Por exemplo, se você for ensinar a correr mais rápido, seja simples: “Como correr mais rápido”. Já se a ideia é enumerar opções de decoração para quarto de bebês, diga “20 opções de decoração para quarto de bebê”. Listas funcionam bem, você pode usar sempre a mesma fórmula: (NÚMERO) + (o que você vai oferecer ao seu leitor – podem ser opções, segredos, erros, razões, etc). Quando houver necessidade de chamar atenção, use palavras de alerta como: agora, perigo, sucesso, inédito.

Títulos nas redes sociais

Quando for elaborar campanhas de marketing de conteúdo para mídias sociais, lembre-se que é muito importante desenvolver mais de um tipo de anúncio para comparar qual deu mais resultados. O mesmo se aplica ao título destes anúncios. Eles precisam ser diferentes, só assim você conseguirá avaliar qual o tipo de título chama atenção dos seus potenciais clientes.

Por exemplo, se você usar o título “Como organizar o seu guarda-roupas” em uma postagem, experimente “10 dicas para organizar o seu guarda-roupas com facilidade” em outra. Chamar atenção do leitor nas redes sociais também pode dar certo. Use palavras como PARE, AGORA, SÓ HOJE em caixa alta.

Títulos no e-mail marketing

Ao enviar um e-mail, pense na linha “assunto” como uma pequena manchete. O assunto do seu e-mail tem todas as propriedades de um título. Ele é o primeiro ponto de contato entre destinatário e o conteúdo do seu e-mail e precisa ser interessante o bastante para levar a pessoa a clicar e consumir aquela informação.

Numa campanha de e-mail marketing, o assunto/título é ainda mais importante, pois precisa atingir o público de determinado segmento. Não adianta incluir o e-mail no seus planos de marketing de conteúdo se ele ficar esquecido nas caixas de entrada dos destinatários. Leve tudo isso em conta antes de elaborar o seu e-mail.

Títulos  nos vídeos

Talvez, você não dê muita importância aos títulos dos seus vídeos, mas saiba que, se esse for o caso, você está perdendo a grande chance de aumentar significativamente as suas visualizações. Isso acontece com frequência, porque na maioria das vezes os consultores de marketing de conteúdo estão mais envolvidos em criar o vídeo. Mas, em uma plataforma com milhões de vídeos, você precisa se destacar na multidão. Um título forte pode ajudar um vídeo fraco a ganhar visualizações. Da mesma forma, um título fraco pode “derrubar” um bom vídeo.

Experimente usar um título que provoque no leitor a vontade de assistir. Você precisa dizer ao espectador como aquilo vai ajudá-lo a solucionar algo. Só assim ele poderá decidir se vale ou não a pena assistir.

Títulos na Landing Page

Se existe um lugar em que uma manchete/título sólido é absolutamente crucial é em uma página de conversão. Não deixe essa oportunidade de lado. Essa é a sua chance de aumentar não só o tráfego para o seu site, mas também a conversão na sua loja virtual. Além disso, com um bom título em uma landing page será mais fácil capturar pessoas interessadas no seu conteúdo e nos produtos/serviços. Uma boa ideia é usar a autoridade da marca ou produto para chamar a atenção do cliente em potencial. Ressalte o que o seu negócio tem de melhor e potencialize suas estratégias de marketing de conteúdo nas páginas de captura.

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